Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Gengivoplastia

SORRISO GENGIVAL
Acabe com este desconforto

O sorriso gengival é um problema que pode ser corrigido em poucos minutos e devolver o merecido prazer de sorrir.


Há pessoas que, ao sorrir, mostram muito mais do que apenas os dentes. Elas expõem quase que inteiramente a gengiva, o que pode tornar pouco atraente a expressão de sua alegria. Conhecido como sorriso gengival, o problema causa traumas e chega até a tornar inibidas as pessoas que sofrem deste mal.
O sorriso gengival pode ser hereditário ou causado por gengivites (inflamações na gengiva) e se apresenta em vários graus, desde o mais leve – como o da cantora Wanessa Camargo – até o mais acentuado – com o da atriz Beth Goulart.
Para se ter uma idéia do que o sorriso gengival representa para os que o ostentam, vale resgatar a imagem de Glória Pires que, na novela Dancing’ days, do final dos anos 70, exibia grandes gengivas enquanto atuava: “Eu fiz duas cirurgias para corrigir o sorriso gengival. Na primeira, aos 21 anos, não fiquei satisfeita. Depois, aos 30 anos, fiz a segunda cirurgia e gostei muito. Apesar do pós-operatório ter sido chato, sinto que fiquei livre de um problema em minha vida”, comemora a atriz.

CORREÇÃO RÁPIDA E SIMPLES

A maioria dos casos de sorriso gengival pode ser corrigida fácil e rapidamente. Em torno de 20 minutos, o cirurgião-dentista faz uma gengivoplastia (plástica da gengiva) - técnica que consiste na retirada de até três milímetros da gengiva, acompanhando o contorno dos dentes. “Apesar de simples, a técnica necessita que o cirurgião seja hábil e cuidadoso para fazer o contorno correto e conferir naturalidade ao sorriso”.

Essa técnica faz com que os dentes aumentem e, conseqüentemente, a gengiva diminua e fique menos aparente no momento de um sorriso. O procedimento, feito com bisturi elétrico ou manual e anestesia local, é quase indolor e não deixa cicatrizes. A recuperação se dá em três dias e a proteção do local, feita com uma massa, possibilita que o paciente tenha uma alimentação normal.




Antes






Depois







Fonte Plastica & Beleza

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails