Minha foto
Paranavai, Parana, Brazil
Cirurgião Dentista Clinico Geral formado na Universidade do Estado de São Paulo - UNESP Campus Araraquara com cursos de pós graduação em Periodontia, Cirurgia Oral Menor e Prótese Sobre Implantes e Recentemente terminou o curso de especialização em Periodontia pela APCD de Presidente Prudente. Atuação nas áreas de Clareamentos, Periodontia, Cirurgias, Próteses, Porcelanas e Implantes. Atende na Ortodontic Center em Paranavaí na Rua Silvio Vidal 2190 (44)3423-3221/3422-8124 Venha nos visitar

Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Estética dental permite obter sorriso de celebridade


Dentes brancos e perfeitos podem ser vistos somente na televisão, certo? Errado.

Utilizando novas tecnologias, como o clareamento a laser, é possível que qualquer pessoa obtenha um sorriso de celebridade. Quando os dentes não possuem mais a cor e o aspecto natural, facetas laminadas realizam verdadeiras obras de arte na boca dos pacientes, sejam eles famosos ou não.

O custo disso pode não ser acessível para todos, mas ainda sim, existe uma velha fórmula que funciona para uma dentição perfeita: a prevenção.
Sobre isso, o especialista em dentística restauradora, Anderson Ribeiro Bernal, fala mais a seguir:

Infodonto: Se fosse um quadro, como você pintaria a estética dental no Brasil atualmente?
Anderson Ribeiro Bernal:A certeza de uma obra concreta, com cores fortes e marcantes. Nossos dentistas estéticos são considerados os melhores do mundo!

Os tratamentos são acessíveis somente às celebridades? Como uma pessoa comum pode obter um sorriso perfeito?
Nos dias de hoje, existem tratamentos preventivos e corretivos (ortodônticos) acessíveis à população. Atender as celebridades é apenas mais um foco no mercado profissional. O segredo de um sorriso perfeito chama-se prevenção.

Em seu trabalho com as celebridades, existiu algum fato curioso que pode ser revelado?
São muitas curiosidades ao longo de 13 anos. Entre elas, modelos com dentes quebrados minutos antes de entrar no ar e atores com dor de dente no meio de uma gravação.

Fale um pouco sobre o clareamento a laser. As pessoas cada vez mais procuram esse sistema? Quais as vantagens e desvantagens?
Estamos entrando numa nova fase da odontologia estética, com os procedimentos a laser, como clareamento e laser terapêutico. Em relação ao clareamento a laser, temos como vantagem a questão do tempo (1 a 2 sessões de 45 minutos) com resultado final imediato, garantindo a satisfação do paciente.
As desvantagens são pequenas perante o resultado final, como o desconforto e sensibilidade do paciente no ato clínico. Porém, isso não é mais problema com o uso de laserterapia e desensibilizadores dentinários.
No clareamento a laser, restaurações e próteses também devem ser trocadas após o término do tratamento, porque não variam a cor. Além disso, o procedimento a laser é mais caro que o caseiro.

Em quais casos são aplicadas as facetas de porcelana ou de resina? Quais os resultados?
As facetas laminadas de porcelana, ou de resina, são usadas quando os dentes não possuem mais a cor e o aspecto natural, estando acinzentados ou amarelados, com defeitos estruturais, comprometendo função e estética. Estas facetas funcionam como uma unha postiça, com durabilidade, em média, de 10 a 15 anos. Os resultados são alinhamento, cor, estética e função perfeita.

Podemos avançar no futuro e imaginar como estará a estética dental em alguns anos? O que será possível fazer?
Otimização de tempo, tratamento Day Clinic (tratamento em um só dia), evolução dos sistemas computadorizados e custos baixos, pois todos devem ter acesso.

Por Rosália do Vale
Redação Infodonto


fonte: www.infodonto.com.br


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails