Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

sábado, 4 de agosto de 2007

Facetas em Porcelana



Ainda é uma novidade na odontologia, sendo que poucos profissionais executam esse trabalho. É uma espécie de "capa" parcial, onde é fixada apenas na parte frontal dos seus dentes. Elas são muito fortes e resistentes à descoloração e ao desgaste. As facetas de porcelana são usadas para resolver muitos problemas estéticos como dentes quebrados, espaçados, manchados e alguns casos de dentes desalinhados. Também recomendamos as facetas de porcelana para mudar a forma dos dentes. Por exemplo, se eles são muito curtos nós podemos facilmente mudá-los para mais longos e mais bonitos.

Em que situação é recomendada?

A faceta laminada geralmente é recomendada por motivos estéticos, em dentes anteriores, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados (apenas sendo na face frontal do dente); além disso, pode corrigir o aspecto anatômico de dentes malformados.

Qual a vantagem desse tratamento?

A vantagem primordial é uma mudança significativa esteticamente para melhor, preservando a estrutura dental sadia. Com essa técnica, desgastam-se menos os dentes.

Substitui a coroa de jaqueta?

Nem sempre, somente nos casos onde é apenas necessário restaurar a face frontal (vestibular) dos dentes, não estando as outras faces comprometidas por cáries ou restaurações. Caso isto ocorra, o desgaste é maior e justifica assim um preparo maior, sendo para coroa.

É resistente?

Os processos atuais e os materiais de confecção empregados hoje em dia, bem como a evolução dos métodos de cimentação, tornaram as facetas laminadas um tratamento bastante confiável.

Destaca-se facilmente?

Não, desde que se providencie boa cimentação.

A cor se mantém?

Como as porcelanas têm boa estabilidade de cor, as facetas confeccionadas com esse material não sofrem alteração.

Precisa de controles e manutenção periódicos?

Como qualquer restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação constante; contudo, a manutenção consiste apenas na higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração e controle radiográfico.

Enquanto é feita, os dentes ficam desprotegidos?

Durante a fase de confecção da faceta laminada no laboratório, o dentista deve colar uma faceta provisória (de resina acrílica).

Qual a durabilidade?

A durabilidade está associada ao sucesso da colagem, tanto na superfície cerâmica quanto no dente, pois a porcelana, uma vez colada, torna-se extremamente resistente

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails