Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Descubra como clarear os dentes pode melhorar sua autoestima


O clareamento dental é muito mais que um procedimento estético. Ele é capaz de mudar a sua autoestima e deixar qualquer pessoa mais confortável na hora de tirar aquela selfie com os amigos.

Segundo o dicionário Aurélio, autoestima é uma característica da pessoa que se valoriza e que está satisfeita com sua aparência. Você já parou para pensar se está contente com a sua? Existem muitas formas de melhorá-la e uma delas pode ser aderindo ao clareamento dental. Inicialmente, clarear os dentes parece ser mais um procedimento estético, só que por trás da beleza do efeito white, ele funciona como um incentivo para o paciente dar mais valor ao seu bem-estar. Quem não se acha bonito com um sorriso branco e repaginado? Descubra como esse procedimento pode melhorar a sua qualidade de vida.

CLAREAMENTO E AUTOESTIMA

Alguns profissionais dizem que dentes perfeitos são aqueles saudáveis (sem doenças bucais, como a cárie), alinhados e brancos. É claro que não existem regras, todo sorriso é único. Para ser considerado perfeito, ele precisa atender uma série de fatores, como o formato do rosto do paciente, idade, gênero e bem-estar. A autoestima, mesmo não sendo o foco principal, sempre é o aspecto mais impactado com o clareamento dental. "Um dos aspectos mais fascinantes da odontologia moderna é o de não trabalharmos apenas com dentes e bocas, mas com sentimentos, emoções e expectativas do paciente".

MOTIVOS QUE LEVAM AO CLAREAMENTO DENTAL

O branco é a cor mais estampada nos sorrisos das celebridades. Ter dentes bem parecidos com os do seu ídolo é sinônimo de beleza. Apesar do grande fator da autoestima, o principal motivo para aderir ao clareamento é a estética. Normalmente, a iniciativa costuma ser do paciente que não está satisfeito com a cor do seu sorriso. No entanto, o dentista pode sugerir a técnica com um intuito bem diferente. "O profissional sugere o clareamento para otimizar o resultado final, seja ele com facetas de resina, facetas de cerâmica, próteses dentais e até mesmo implantes".

ATITUDES QUE AJUDAM A MANTER O EFEITO CLAREAMENTO


Se você já passou pelo clareamento, é importante adotar algumas mudanças de hábitos para o seu mais novo sorriso. Ter uma alimentação saudável, por exemplo, é essencial para não amarelar os dentes. Alimentos chamados cromogênicos, como refrigerante, chocolate e biscoitos conseguem tirar o branco que há pouco tempo conseguiu. Tente evitá-los. Outro ponto é abandonar o tabagismo que além de escurecer o sorriso, pode causar câncer de boca. O consumo de bebidas alcoólicas como o vinho também precisa ser moderado. E por último, mas não menos importante, manter a boa higiene bucal com escova, creme e fio após as refeições. Com todas essas atitudes você vai se amar muito mais.

Fonte: Sorrisologia


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails