Por que o dente siso dói tanto? Especialista explica o que fazer nesses momentos


Ao começar a nascer, geralmente, o dente siso causa dor. Mas você não precisa conviver com ela, busque ajuda de um profissional

Quando você menos espera sente aquela dorzinha vindo entre os dentes. Sua primeira atitude é parar e pensar em inúmeras possibilidades do que pode ser este incômodo. Uma cárie? Gengivite? O seu dentista examina e descobre que é apenas o siso nascendo. Esse dente do juízo mal chegou e já é possível sentir um grande desconforto. Mas por que será que o siso dói tanto na hora de sair da gengiva? Temos uma explicação para isso.

O MOTIVO DA DOR

Os terceiros molares, mais conhecidos como sisos, são os últimos dentes a nascerem por volta dos 14 a 18 anos. Seus primeiros sinais de incômodo surgem sem o paciente esperar. "Ao tentar romper a gengiva causam dor, inflamação e até infecção". Em algumas situações não existe espaço suficiente para eles nascerem, sendo necessário realizar a sua remoção. Outras causas de dor também podem ser cárie, doenças gengivais, compressão do nervo mandibular, reabsorção da raiz do dente vizinho e até o desenvolvimento cistos e tumores. Fique atento.

DÁ PRA EVITAR OS SINTOMAS

Assim que notar os primeiros sinais de dor é importante procurar um dentista de confiança para fazer uma avaliação precisa. "Ele irá prescrever os medicamentos necessários e quais são os cuidados que o paciente tem que realizar, como a forma ideal de higienizar a área". 

VÁ AO DENTISTA E RESOLVA O PROBLEMA


"Ele irá solicitar exames complementares e de imagem, como radiografia panorâmica ou tomografia, para que, após a avaliação, possa realizar a remoção dos dentes". Desta forma você evita um problema mais grave, assim como uma infecção no local. Não tenha medo de descobrir o que está causando essa dor e procure ajuda. Você não precisa (e nem deve) ficar convivendo com a dor. Para manter a boca saudável é preciso atitudes saudáveis, como higiene, bem como as ferramentas certas para isso, e visitas regulares ao seu dentista.

Fonte: Sorrisologia







Comentários

Localização

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais
Seu aparelho tem que ter a nossa marca

Postagens mais visitadas