Pular para o conteúdo principal

In Ceram VITA - Cerâmica Livre de Metal

O sistema In Ceram / Vita (alumina, spinell e zircônio) é um sistema livre de metal e foi desenvolvido a partir da metade dos anos 80 baseando-se no princípio em que duas ou três fases de óxido de alumínio e uma de vidro são dimensionalmente combinadas por difusão para formar um compósito. No caso, um coping confeccionado em alumina porosa é infiltrada por vidro de lantânio alumínio-silicato e sobre esta subestrutura é aplicada a cerâmica feldspática pela técnica de estratificação convencional.

Coroa em In-Ceram Spinell / foto: cdeworld.com
Entre as vantagens de se utilizar sistemas livres de metal podemos citar a estética, biocompatibilidade, estabilidade de cor e alta resistência de compressão e adesão.
Conheça os modelos de In Ceram e suas variações / indicações em prótese:
Infiltrado de Vidro:
VITA In-Ceram SPINELL (MgAl2O4) possui a translucidez mais elevada de todas as cerâmicas de óxido, o que a converte no material ideal para a confecção de estruturas de coroas de dentes anteriores de cerâmica sem metal, especialmente no caso de raízes vitais e pacientes jovens.
VITA In-Ceram ALUMINA (Al2O3) pode se empregar em múltiplas aplicações e permite confeccionar estruturas de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças.
VITA In-Ceram ZIRCONIA (Al2O3-ZrO2) é a cerâmica de óxido com o maior poder de máscara (« masking power » em inglês). Por este motivo é especialmente indicada para o caso de troncos muito descolorados, combinando a resistência à rotura do ZrO2 e a elevada resistência à flexão do Al2O3. Seu âmbito de aplicação inclui coroas e estruturas de pontes com um máximo de três peças, tanto de dentes anteriores como posteriores.
Sinterização:
VITA In-Ceram AL (Al2O3): Os blocos de cerâmica se sinterizam à densidade máxima em forno especial de alta temperatura (VITA ZYrcomat), a uma temperatura superior a 1500 ºC. A cerâmica pré-sinterizada se utiliza para confecção de estruturas altamente resistentes de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças, bem como de componentes primários para a técnica de coroas duplas.
VITA In-Ceram YZ (Y-TZP): Os blocos, pré-sinterizados industrialmente, são fabricados em ZrO2 parcialmente estabilizado com ítrio. O resultado é uma resistência (claramente superior a 900 MPa) e uma resistência à rotura superior à média (5,9 MPa * m 1/2). VITA In-Ceram YZ é ideal para a confecção de coroas esbeltas de grande estabilidade e de estruturas de pontes de várias peças para dentes anteriores e posteriores.
Quadro com as indicações da utilização do sistema In Ceram:
via : odontoblogia

'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Meu aparelho ortodôntico está me machucando. O que devo fazer?

Todos os dias, você sente aquela pecinha do aparelho incomodando a sua boca. O desconforto é tanto que fez um machucado na região e  agora qualquer contato é motivo de muita dor . Que situação chata, né? Mas o que deve ser feito? O primeiro passo - e mais importante - é não deixar para lá e procurar ajuda de um profissional. Pensando nisso, indicamos algumas medidas que podem acabar com o problema. DESCUBRA O QUE ESTÁ CAUSANDO O MACHUCADO Embora seja uma situação desconfortável,  é comum que o aparelho cause alguns incômodos no início do tratamento . Isso normalmente acontece porque os bráquetes criam um atrito na mucosa. Outro cenário acontece quando a ponta de um fio que não foi cortado fere a bochecha. De qualquer maneira, uma lesão causada por estruturas do aparelho possui diversos significados. " O paciente deve procurar seu ortodontista para uma avaliação e correção do problema".   O QUE FAZER PARA ACABAR COM O INCÔMODO? Não existe um mét...

Aparelho móvel: por quanto tempo ele deve ser usado após a retirada do aparelho fixo?

Depois de longos meses ou até mesmo anos usando seu aparelho fixo,  o tratamento finalmente chegou ao fim . Você pensa que então está livre para sempre desse acessório… Mas não é bem assim! Agora é preciso utilizar o aparelho móvel, recomendado após o tratamento ortodôntico para manter os resultados alcançados . Depois de tanto tempo de sacrifício, melhor garantir a duração do seu sorriso perfeito, né? Quanto tempo será que é necessário o uso de aparelho? APARELHO MÓVEL GARANTE SUCESSO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO Também conhecido como contenção ortodôntica móvel ou aparelho móvel de contenção , esse item é muito indicado após a finalização e remoção do aparelho fixo. Tanto no uso do  aparelho fixo estético , quanto no autoligado ou metálico convencional. “Qualquer terapia de tratamento com aparelhos fixos será complementada com aparelhos de contenção , com o intuito de manter os resultados atingidos pós tratamento”. Muitos estudos já indicam que a estabilidade do tr...