Pular para o conteúdo principal

In Ceram VITA - Cerâmica Livre de Metal

O sistema In Ceram / Vita (alumina, spinell e zircônio) é um sistema livre de metal e foi desenvolvido a partir da metade dos anos 80 baseando-se no princípio em que duas ou três fases de óxido de alumínio e uma de vidro são dimensionalmente combinadas por difusão para formar um compósito. No caso, um coping confeccionado em alumina porosa é infiltrada por vidro de lantânio alumínio-silicato e sobre esta subestrutura é aplicada a cerâmica feldspática pela técnica de estratificação convencional.

Coroa em In-Ceram Spinell / foto: cdeworld.com
Entre as vantagens de se utilizar sistemas livres de metal podemos citar a estética, biocompatibilidade, estabilidade de cor e alta resistência de compressão e adesão.
Conheça os modelos de In Ceram e suas variações / indicações em prótese:
Infiltrado de Vidro:
VITA In-Ceram SPINELL (MgAl2O4) possui a translucidez mais elevada de todas as cerâmicas de óxido, o que a converte no material ideal para a confecção de estruturas de coroas de dentes anteriores de cerâmica sem metal, especialmente no caso de raízes vitais e pacientes jovens.
VITA In-Ceram ALUMINA (Al2O3) pode se empregar em múltiplas aplicações e permite confeccionar estruturas de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças.
VITA In-Ceram ZIRCONIA (Al2O3-ZrO2) é a cerâmica de óxido com o maior poder de máscara (« masking power » em inglês). Por este motivo é especialmente indicada para o caso de troncos muito descolorados, combinando a resistência à rotura do ZrO2 e a elevada resistência à flexão do Al2O3. Seu âmbito de aplicação inclui coroas e estruturas de pontes com um máximo de três peças, tanto de dentes anteriores como posteriores.
Sinterização:
VITA In-Ceram AL (Al2O3): Os blocos de cerâmica se sinterizam à densidade máxima em forno especial de alta temperatura (VITA ZYrcomat), a uma temperatura superior a 1500 ºC. A cerâmica pré-sinterizada se utiliza para confecção de estruturas altamente resistentes de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças, bem como de componentes primários para a técnica de coroas duplas.
VITA In-Ceram YZ (Y-TZP): Os blocos, pré-sinterizados industrialmente, são fabricados em ZrO2 parcialmente estabilizado com ítrio. O resultado é uma resistência (claramente superior a 900 MPa) e uma resistência à rotura superior à média (5,9 MPa * m 1/2). VITA In-Ceram YZ é ideal para a confecção de coroas esbeltas de grande estabilidade e de estruturas de pontes de várias peças para dentes anteriores e posteriores.
Quadro com as indicações da utilização do sistema In Ceram:
via : odontoblogia

'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio...

Video de Cirurgia de Implantes com Carga Imediata

Aviso Video com cenas de cirurgia, nao aconselhado para menores de 12 anos. Vou tentar descrever os procedimentos que aocntecem no video. 00:00 -Paciente com problema periodontal, foi indicada a extraçao de todos os dentes superiores e colocaçao de implantes; 00:33 - Extraçao dos dentes, note que foi deixado os ultimos dentes de cada lado 01:49 - Prova do guia cirurgico e inicio das perfuraçoes 02:16 - Instalaçao do primeiro implante 03:50 - Todos os implantes posicionados 04:08- Instalacao dos componentes proteticos 04:14 - Preenchimento com osso particulado 05:29 - Sutura 05:46 - Registro da mordida 06:04 - Analise dento facial para confecçao da protese 06:28 - Moldagem 06:45 - Cilindro de proteçao 07:23 - Instalaçao da protese Lembrando que nem todos os casos sao possiveis de se fazer a carga imediata.