Pular para o conteúdo principal

Gengivoplastia

SORRISO GENGIVAL
Acabe com este desconforto

O sorriso gengival é um problema que pode ser corrigido em poucos minutos e devolver o merecido prazer de sorrir.


Há pessoas que, ao sorrir, mostram muito mais do que apenas os dentes. Elas expõem quase que inteiramente a gengiva, o que pode tornar pouco atraente a expressão de sua alegria. Conhecido como sorriso gengival, o problema causa traumas e chega até a tornar inibidas as pessoas que sofrem deste mal.
O sorriso gengival pode ser hereditário ou causado por gengivites (inflamações na gengiva) e se apresenta em vários graus, desde o mais leve – como o da cantora Wanessa Camargo – até o mais acentuado – com o da atriz Beth Goulart.
Para se ter uma idéia do que o sorriso gengival representa para os que o ostentam, vale resgatar a imagem de Glória Pires que, na novela Dancing’ days, do final dos anos 70, exibia grandes gengivas enquanto atuava: “Eu fiz duas cirurgias para corrigir o sorriso gengival. Na primeira, aos 21 anos, não fiquei satisfeita. Depois, aos 30 anos, fiz a segunda cirurgia e gostei muito. Apesar do pós-operatório ter sido chato, sinto que fiquei livre de um problema em minha vida”, comemora a atriz.

CORREÇÃO RÁPIDA E SIMPLES

A maioria dos casos de sorriso gengival pode ser corrigida fácil e rapidamente. Em torno de 20 minutos, o cirurgião-dentista faz uma gengivoplastia (plástica da gengiva) - técnica que consiste na retirada de até três milímetros da gengiva, acompanhando o contorno dos dentes. “Apesar de simples, a técnica necessita que o cirurgião seja hábil e cuidadoso para fazer o contorno correto e conferir naturalidade ao sorriso”.

Essa técnica faz com que os dentes aumentem e, conseqüentemente, a gengiva diminua e fique menos aparente no momento de um sorriso. O procedimento, feito com bisturi elétrico ou manual e anestesia local, é quase indolor e não deixa cicatrizes. A recuperação se dá em três dias e a proteção do local, feita com uma massa, possibilita que o paciente tenha uma alimentação normal.




Antes






Depois







Fonte Plastica & Beleza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Aparelho móvel: por quanto tempo ele deve ser usado após a retirada do aparelho fixo?

Depois de longos meses ou até mesmo anos usando seu aparelho fixo,  o tratamento finalmente chegou ao fim . Você pensa que então está livre para sempre desse acessório… Mas não é bem assim! Agora é preciso utilizar o aparelho móvel, recomendado após o tratamento ortodôntico para manter os resultados alcançados . Depois de tanto tempo de sacrifício, melhor garantir a duração do seu sorriso perfeito, né? Quanto tempo será que é necessário o uso de aparelho? APARELHO MÓVEL GARANTE SUCESSO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO Também conhecido como contenção ortodôntica móvel ou aparelho móvel de contenção , esse item é muito indicado após a finalização e remoção do aparelho fixo. Tanto no uso do  aparelho fixo estético , quanto no autoligado ou metálico convencional. “Qualquer terapia de tratamento com aparelhos fixos será complementada com aparelhos de contenção , com o intuito de manter os resultados atingidos pós tratamento”. Muitos estudos já indicam que a estabilidade do tr...

Meu aparelho ortodôntico está me machucando. O que devo fazer?

Todos os dias, você sente aquela pecinha do aparelho incomodando a sua boca. O desconforto é tanto que fez um machucado na região e  agora qualquer contato é motivo de muita dor . Que situação chata, né? Mas o que deve ser feito? O primeiro passo - e mais importante - é não deixar para lá e procurar ajuda de um profissional. Pensando nisso, indicamos algumas medidas que podem acabar com o problema. DESCUBRA O QUE ESTÁ CAUSANDO O MACHUCADO Embora seja uma situação desconfortável,  é comum que o aparelho cause alguns incômodos no início do tratamento . Isso normalmente acontece porque os bráquetes criam um atrito na mucosa. Outro cenário acontece quando a ponta de um fio que não foi cortado fere a bochecha. De qualquer maneira, uma lesão causada por estruturas do aparelho possui diversos significados. " O paciente deve procurar seu ortodontista para uma avaliação e correção do problema".   O QUE FAZER PARA ACABAR COM O INCÔMODO? Não existe um mét...