Pular para o conteúdo principal

Odontologia estética: conheça o poder das facetas de porcelana por um sorriso mais bonito e atraente


Sabe aquelas manchinhas que apareceram no seu sorriso ou aquele dente que escureceu por conta do desgaste do esmalte? Essas são algumas situações que só um procedimento estético pode ajudar, como a colocação de facetas de porcelana. Já ouviu falar? "São trabalhos feitos de porcelana para colocar na face anterior dos dentes anteriores". Conheça mais sobre o procedimento e tenha a oportunidade de ter um sorriso mais bonito.

TUDO SOBRE O TRATAMENTO

Faceta de porcelana é um procedimento que pode melhorar muito o sorriso de uma pessoa, seja clareando, corrigindo a dentição torta ou manchada, diminuindo a distância entre os dentes, aumentando o tamanho deles, entre tantas outras funções. É necessária uma boa saúde gengival. "É feito um pequeno desgaste na face anterior do dente e a faceta é colada, substituindo o tecido desgastado".

PARA QUEM USA FACETA, A HIGIENE CONTINUA A MESMA.

Não existe nenhuma exigência a mais para os cuidados bucais, apenas os tradicionais, mas sem esquecer-se de praticá-los após todas as refeições para seu sorriso ficar bem longe de problemas. "Todo trabalho realizado na boca de um paciente e que se encaixe sub-gengivalmente, requer um maior cuidado no controle da placa bacteriana".

A ALIMENTAÇÃO NÃO MUDA, MAS PRECISA DE ALGUNS CUIDADOS.

“A alimentação permanece normal, porém com alguns cuidados após a colocação das facetas, uma vez que este trabalho é colado à estrutura do dente”. Alimentos extremamente duros devem ser evitados. Além disso é importante também evitar alimentos que contenham uma quantidade muito grande de corantes ou que possam manchar seu novo sorriso branco, como café, vinho e refrigerantes.

PRATIQUE BONS CUIDADOS PARA UM SORRISO LINDO

A eficiência e durabilidade do tratamento contam também com os cuidados do paciente no seu dia a dia, incluindo visitas ao dentista. "Além do exame de rotina, a inspeção dos trabalhos existentes, não havendo a necessidade de ser semestral em alguns casos este retorno pode ser mais breve ou anual." É importante controlar também o consumo do açúcar para garantir a qualidade da saúde bucal e, sempre, manter a higiene com escovação e uso de fio dental.

USE UM FIO DENTAL QUE AJUDA A MANTER O TRATAMENTO


O uso do fio dental é indispensável, já que a faceta recobre a parte da frente do dente que pode ser higienizada facilmente pela escovação, nas áreas entre os dentes, em alguns casos preserva se a estrutura dental, então a higienização correta dessas áreas com o fio dental se torna muito importante. 

Fonte: Sorrisologia 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio