Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Cursos de Odontologia do Brasil são os melhores do mundo

A Odontologia brasileira tem um novo motivo pra se orgulhar: o melhor curso de Odonto do mundo é nosso. A Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), que reúne os campi de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo, está no topo do ranking do Center for World University Rankings (CWUR), divulgado online esta semana. Além do primeiro lugar, as 4ª e 5ª posições também são de instituições brasileiras – Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), respectivamente.

A CWUR é uma organização dos Emirados Árabes que, anualmente, publica um ranking das mais importantes universidades do mundo – pela primeira vez, classificou as instituições em áreas de concentração. A avaliação levou em conta o número de artigos científicos publicados em revistas, utilizando a base de dados da Clarivate Analytics, além do número de patentes requeridas e a quantidade de ex-alunos empregados em postos-chave de grandes empresas.

A notícia foi recebida com alegria pela Dental Press, a maior editora especializada em Odontologia da América Latina. O diretor editorial, Dr. Bruno D’Aurea Furquim, diz que a notícia é um alento, em meio a tantas mazelas nacionais, e mostra do que o Brasil pode ser capaz quando investe na educação e reconhece a meritocracia. “Devemos todos reverenciar os professores, alunos, ex-alunos e funcionários da FOB, UNESP e UNICAMP, por fazerem com que a Odontologia brasileira seja um orgulho nacional”, completa.

Fonte: Dental Press 



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails