Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

quinta-feira, 23 de março de 2017

Aparelho ortodôntico na infância: quais são os cuidados?


Descobriu que seu filho vai usar aparelho? A ortodontista Tatiana Rysovas explica todos os cuidados com esse acessório durante a infância

Quando uma criança começa a usar aparelho ortodôntico, não tem jeito, os pais terão que ficar de olho. Isso porque, o acessório, seja fixo ou móvel, vai mudar a rotina em alguns aspectos e cuidados precisam ser tomados, tanto para não acarretar em atrasos na correção, como para que os resultados sejam alcançados com sucesso. O Sorrisologia convidou a especialista Tatiana Rysovas para contar um pouco sobre esse tratamento durante a infância.

COMO PROTEGER O SORRISO METÁLICO DE ACIDENTES?

Criança não para! A todo tempo elas estão gastando energia nas brincadeiras e atividades esportivas. Só que, muitas vezes, elas não sabem que estão pondo sua saúde bucal em risco, principalmente se estão em tratamento ortodôntico. Tatiana explica que os pequenos que fazem esportes de contato acabam se expondo mais a esse risco. “O uso do aparelho fixo não impede essa prática, mas pode ser acompanhado de um protetor bucal feito de silicone próprio para esporte”. Esse acessório é colocado em cima do aparelho e protege caso haja alguma batida na boca.

A ALIMENTAÇÃO COM TRATAMENTO ORTODÔNTICO

Além da higiene bucal, o que mais conta para um tratamento ortodôntico de sucesso é a alimentação. “Pedimos para os pacientes não comerem alimentos muito duros como pipoca, azeitona com caroço, ameixa, amendoim e balas duras. É importante pensar que o alimento não pode ‘bater’ com muita força em cima das peças do aparelho”. E como a infância é a fase das guloseimas, deve-se atentar para esse cuidado, já que esse tipo de alimento é o principal vilão do aparelho dentário.

CONSELHO DA PROFISSIONAL PARA OS PAIS


A ortodontista afirma que é muito importante os pais fazerem parte do tratamento. Incentivar a utilização dos elásticos, participar de todas as consultas e verificar se está sendo feita a higiene correta são atitudes essenciais. “Os benefícios do uso do aparelho na infância são enormes e com certeza as crianças vão agradecer por ter usado na idade correta e por ter um sorriso saudável e bonito no futuro”

Fonte: Sorrisologia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails