Pular para o conteúdo principal

5 situações que acontecem quando você tira o aparelho ortodôntico



Ele foi seu companheiro durante anos, mas chegou o momento de dizer adeus. Mas no lugar da tristeza você sente alívio. O aparelho ortodôntico é poderoso para qualquer arcada dentária desalinhada e seu uso pode levar bastante tempo. Quando chega o momento de retirar, o paciente fica com aquela ansiedade de ver seu sorriso novo e certinho. Sair do consultório sem aqueles acessórios nos dentes dá uma diferença e tanta não só no visual, mas também em todo o universo da boca. Confira 5 situações que acontecem quando você tira o aparelho fixo e veja se alguma delas já aconteceu com você.

1. VOCÊ NÃO PARA DE SORRIR

A partir do momento que o seu ortodontista diz "pronto" e você olha no espelho aqueles dentes lisinhos e alinhados, dá vontade de ficar sorrindo para sempre. Você, não por coincidência, se torna uma pessoa mais alegre e sai distribuindo sorrisos para todos. Sem falar da vontade de tirar aquela foto selfie e postar nas redes sociais para todo mundo conferir seu mais novo visual. É, sem dúvidas, um dia de muita alegria para você.

2. VOCÊ FICA ANSIOSO PARA SABOREAR O SEU PRATO FAVORITO

Sabe aquela refeição que você mais gosta no mundo? Saboreá-la sem todos os acessórios do aparelho tem um gostinho bem diferente. Morder aquele sanduíche favorito ou aproveitar o cinema comendo uma pipoca sem aquela preocupação de braquetes e fios que podem se soltar é muito bom. Mas preste atenção na hora de mastigar estes alimentos mais crocantes e durinhos. Você tirou o aparelho, mas os seus dentes ainda correm perigo de quebrar com estas guloseimas. Por isso, todo cuidado é preciso, ok?

3. TODA HORA VOCÊ PASSA A LÍNGUA NOS SEUS DENTES

Seus dentes ficaram um bom tempo com o aparelho. Então, é normal você querer sentir toda hora a superfície lisa dos seus parceiros bucais com a língua, além de perceber que eles estão mais alinhados e certinhos do que nunca. Mas fique atento para isso não se tornar uma mania. Nos primeiros dias é considerada uma atitude normal. Depois de um tempinho acaba se tornando um hábito feio.

4. O ESPELHO SE TORNA SEU MELHOR AMIGO

Sim, você tem vontade de olhar o tempo todo para os seus dentes. Não é à toa que os espelhos, vidros de carros e o reflexos das vitrines de lojas se tornam seus melhores amigos. Foram tantos anos usando aparelho que é difícil acreditar que você está sem o acessório agora. Mas, acredite, você conseguiu e seus dentes estão perfeitos. Sua única preocupação agora é praticar aquela limpeza caprichada para mantê-los sempre assim... lindos.

5. A PRIMEIRA HIGIENE BUCAL É A MAIS ESPERADA

Parece até que você está escovando os dentes pela primeira vez na vida. A sensação das cerdas da escova passando pelos seus dentes e gengiva é como se fosse uma massagem bem relaxante. O fio dental não demora tanto tempo para passar como antes e o enxaguante bucal não muda: sem álcool e finaliza sua higiene protegendo a boca das futuras bactérias invasoras. Bom demais, né? Lembre-se que todo esse cuidado precisa ser feito depois de 30 minutos após as refeições, como a maioria dos dentistas indica. Depois disso é só sair espalhando seu sorriso repaginado por aí.

Fonte : Sorrisologia 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio