5 mitos e verdades sobre clareamento dental




1- Clareamento deixa os dentes sensíveis
Parcialmente verdade. Alguns pacientes podem apresentar sensibilidade durante ou após o tratamento por conta do agente ativo do gel clareador que, em alguns casos pode causar inflamação no tecido da polpa (conhecida como nervo do dente).

2- Cremes dentais funcionam como clareadores. 
Mito. Os cremes dentais branqueadores possuem muito pouca quantidade de agentes ativos do clareamento dental. Mas, por serem abrasivos, removem manchas externas e dão a impressão de dentes mais brancos.

3- Clareamento enfraquece o dente. 
Mito. O clareamento consiste em uma reação química. O gel clareador age no pigmento que ocasiona o escurecimento dental. Esse processo não é abrasivo e não afeta a estrutura dos dentes.

4- Durante o clareamento não pode ingerir bebidas e alimentos com corantes. 
Verdade. Durante o tratamento clareador alguns alimentos, bebidas ou produtos devem ser evitados, pois podem interferir no resultado final do tratamento. A durabilidade da cor alcançada com o clareamento será reduzida se o paciente consumir excessivamente algumas bebidas como café ou chá preto ou ainda fumar.

5- Qualquer pessoa pode fazer clareamento. 
Parcialmente verdade. Existem alguns casos em que o tratamento não é indicado como: em mulheres grávidas, crianças menores de 15 anos com o esmalte ainda não completamente formado, pessoa com implante, pacientes que apresentam doença periodontal e muitas restaurações, alérgico aos componentes da fórmula e pacientes com retração gengival.

Comentários

Localização

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais
Seu aparelho tem que ter a nossa marca

Postagens mais visitadas