Pular para o conteúdo principal

12 Passos para um Sorriso Perfeito

  1. Um bronzeado pode criar um contraste maior entre seus dentes para deixá-los ainda mais brancos. Desenhe um número 3 nos dois lados do seu rosto: têmporas, as maçãs do rosto e o queixo.
  2. Coma morangos. A alta porcentagem de ácido fólico neles pode ajudar a limpar seus dentes e a livrá-los das impurezas!
  3. Relaxe. Inspirar e expirar relaxa os músculos da face de forma que você possa exibir um sorriso mais natural.
  4. Tente mostrar um pouco dos dentes ao sorrir se você tiver o lábio superior carnudo. Mas se for mais fino, sorria para que a parte inferior dos dentes superiores toque o lábio inferior.
  5. Invista em batom vermelho com um tom suave de azul. Isso trará o branco em seus dentes para um sorriso mais brilhante!
  6. Posando para uma foto? Primeiro, pressione sua língua no céu da boca, mostre oito dentes e aguarde o resultado!
  7. Conheça seus ângulos e use-os a seu favor. A maioria das pessoas não possui uma simetria facial perfeita, portanto inclinar a cabeça enquanto sorri para as fotos pode lhe dar um ângulo mais plano.
  8. Use um pouco de gloss labial sobre o batom para dar ao sorriso um volume extra e um pouco de glamour!
  9. Mantenha os ‘músculos do sorriso’ em perfeita condição. Exercite-os diariamente esticando a boca para fora e mantendo-a na posição por 5 segundos. Repita de 10 a 12 vezes.
  10. Experimente os exercícios de franzir os lábios. Estique bem os lábios, depois deixe-os relaxar e coloque os dentes sobre eles. Mantenha por 10 segundos. Repita de 5 a 6 vezes.
  11. Escove os dentes por mais tempo e veja um resultado melhor.
  12. Abuse das maçãs. Elas possuem a quantidade certa de abrasividade para limpar os dentes e deixá-los perolados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio