Pular para o conteúdo principal

Curiosidades sobre o Sorriso


1. E sabia que o sorriso é a expressão facial que mais fácil é reconhecida? Um sorriso pode ser identificado em até 300 metros de distância.

2. Você sabia que sorrir alivia o estresse? Quando você sorri, imediatamente são liberadas endorfinas assim modificando seu humor e liberando seu estresse. Vale ressaltar que sorrisos forçados também funcionam.

3. Segundo uma pesquisa feita em São Francisco, existem exatamente 19 tipos de sorriso. Eles foram divididos em dois grupos: os sociais, que envolvem músculos menores e os emocionais, que são sinceros e utilizam músculos de ambos os lados da face.

4. Em geral, mulheres sorriem mais que homens, porém quando ambos estão praticando trabalhos sociais e voluntários, os sorrisos vem em mesmo número. Porém um fato interessante é que os nenês meninas sorriem menos que os meninos, porém são elas as que olham mais nos olhos.

5. Sorrir utiliza de 5 a 53 músculos faciais, sabia? Ou seja, dar uma boa gargalhada pode exercitar 53 músculos do seu rosto!

6. E sabia que rir aumenta seu humor? Segundo estudiosos, se você estiver mau humorado e forçar um sorriso, imediatamente ficará mais feliz.

7. Você sabia que rir é contagioso? Pois é, segundo um estudo realizado na Suécia, esta não é apenas uma frase sem sentido… Rir realmente contagia

8. Segundo os cientistas, sorrir é muito mais fácil do que franzir a testa, já que o corpo trabalha mais e utiliza mais músculos para conseguir expressar a expressão de preocupação do que para mostrar felicidade.

9. Sabia também que este é um dos únicos gestos universais? Diferente de cumprimentos e outros gestos que tem significados diferentes em cada região do mundo, o sorriso é sinal de felicidade em todo e qualquer lugar.

10. Você sabia que os bebês já nascem com a capacidade de sorrir? Diferente de outras atividades que aprendemos com o tempo, cientistas acreditam que todos nós já nascemos sabendo sorrir.


Fonte: Tricurioso




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio