CHECK-UP BUCAL DETECTA DOENÇA PERIODONTAL EM 64% DOS PACIENTES ATENDIDOS





Ao longo dos últimos quatro anos o Hospital Sírio-Libanês implantou em seu Centro de Acompanhamento da Saúde e Check-up o especialista da área da saúde oral. Desde então já avaliou a saúde bucal de 14 mil executivos e constatou um número significativo de pessoas com problemas na cavidade oral. Entre os examinados, 51% sofriam de gengivite e 14% apresentavam periodontite, sendo que a maioria desconhece a própria doença. Apenas 35% desses executivos tinham a boca saudável.

A gengivite e a periodontite são doenças de origem bacterianas assintomáticas e crônicas, onde o paciente relata na maioria das vezes sangramento no uso do fio dental ou na escovação e até mesmo sangramento espontâneo nos casos mais graves. Quando não diagnosticada precocemente pode ocorrer reabsorção óssea subjacente, levando até a uma possível perda dental. Além disso, existem doenças sistêmicas associadas à doença periodontal. A de maior relevância está relacionada a doenças coronárias, elevando o risco cardíaco em 25%, segundo consenso da Academia Americana de Periodontia e da Academia Americana de Cardiologia.

Temos ainda o diabetes e a doença periodontal, que relacionam-se como em uma via de mão dupla, já que o exacerbamento de uma acarreta maior dificuldade de controle da outra.

O Hospital Sírio-Libanês é pioneiro em oferecer avaliação da saúde bucal para seus pacientes. O serviço é executado por dentistas, especialistas em estomatologia e periodontia.



Fonte : Dentistry

'via Blog this'

Comentários

Localização

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais

Saiba tudo sobre Aparelhos Dentais
Seu aparelho tem que ter a nossa marca

Postagens mais visitadas