Pular para o conteúdo principal

In Ceram VITA - Cerâmica Livre de Metal

O sistema In Ceram / Vita (alumina, spinell e zircônio) é um sistema livre de metal e foi desenvolvido a partir da metade dos anos 80 baseando-se no princípio em que duas ou três fases de óxido de alumínio e uma de vidro são dimensionalmente combinadas por difusão para formar um compósito. No caso, um coping confeccionado em alumina porosa é infiltrada por vidro de lantânio alumínio-silicato e sobre esta subestrutura é aplicada a cerâmica feldspática pela técnica de estratificação convencional.

Coroa em In-Ceram Spinell / foto: cdeworld.com
Entre as vantagens de se utilizar sistemas livres de metal podemos citar a estética, biocompatibilidade, estabilidade de cor e alta resistência de compressão e adesão.
Conheça os modelos de In Ceram e suas variações / indicações em prótese:
Infiltrado de Vidro:
VITA In-Ceram SPINELL (MgAl2O4) possui a translucidez mais elevada de todas as cerâmicas de óxido, o que a converte no material ideal para a confecção de estruturas de coroas de dentes anteriores de cerâmica sem metal, especialmente no caso de raízes vitais e pacientes jovens.
VITA In-Ceram ALUMINA (Al2O3) pode se empregar em múltiplas aplicações e permite confeccionar estruturas de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças.
VITA In-Ceram ZIRCONIA (Al2O3-ZrO2) é a cerâmica de óxido com o maior poder de máscara (« masking power » em inglês). Por este motivo é especialmente indicada para o caso de troncos muito descolorados, combinando a resistência à rotura do ZrO2 e a elevada resistência à flexão do Al2O3. Seu âmbito de aplicação inclui coroas e estruturas de pontes com um máximo de três peças, tanto de dentes anteriores como posteriores.
Sinterização:
VITA In-Ceram AL (Al2O3): Os blocos de cerâmica se sinterizam à densidade máxima em forno especial de alta temperatura (VITA ZYrcomat), a uma temperatura superior a 1500 ºC. A cerâmica pré-sinterizada se utiliza para confecção de estruturas altamente resistentes de coroas e pontes de dentes anteriores com um máximo de três peças, bem como de componentes primários para a técnica de coroas duplas.
VITA In-Ceram YZ (Y-TZP): Os blocos, pré-sinterizados industrialmente, são fabricados em ZrO2 parcialmente estabilizado com ítrio. O resultado é uma resistência (claramente superior a 900 MPa) e uma resistência à rotura superior à média (5,9 MPa * m 1/2). VITA In-Ceram YZ é ideal para a confecção de coroas esbeltas de grande estabilidade e de estruturas de pontes de várias peças para dentes anteriores e posteriores.
Quadro com as indicações da utilização do sistema In Ceram:
via : odontoblogia

'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio