Agende Sua Avaliação

Pesquisar este blog

Localização

Nova Marca Orthodontic

sábado, 23 de outubro de 2010

Novidade !!! Pino revestido de diamante



A CVDVale, líder na fabricação de materiais duros e super duros para uso espacial, forneceu a Dabi Atlante, empresa fabricante de pinos para implante dentário, o tratamento de superfície com DLC ou carbono tipo-diamante. “A CVDVale é a primeira empresa a descobrir vantagens na utilização do DLC na odontologia, isto graças a alta resistência do material ao desgaste mecânico e químico, o que aumenta a durabilidade da peça, a estabilidade química que garante resistência à corrosão para os mais diversos tipos de ambientes agressivos e ao baixo coeficiente de atrito, o que permite estabilidade mecânica e furos e cortes mais precisos e seguros”, explica Demian Waldman, diretor executivo da companhia. Na odontologia, o material é utilizado também em brocas de perfuração óssea.

O DLC possui propriedades físicas e químicas próximas às do diamante, com algumas vantagens adicionais, como a deposição tridimensional, perfeitamente uniforme em pequenas ou grandes áreas e a alta-aderência aos mais diversos tipos de metais, principalmente nos aços. Os inúmeros benefícios do material permitem que ele seja utilizado na fabricação de vários produtos, como em revestimentos protetores de próteses, implantes, instrumentos, tubos, válvulas, auto-peças, cutelaria, entre outros.

Além disso, o DLC também é um agente antibacteriano, diferencial importante na medicina e odontologia, pois evita possíveis contaminações e auxilia o processo de esterilização. “A CVD Vale obtém seus filmes de DLC através de técnica que consome os gases de efeito estufa, colaborando com o meio ambiente”, finaliza Demian.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails