Pular para o conteúdo principal

Novidade Resina Venus

Sorriso iluminado
Novas técnicas e materiais garantem dentes brancos por igual.

O sorriso é um dos cartões de apresentação mais poderosos e, sendo assim, é importante mantê-lo sempre bonito e tratado. Além disso, ele é uma importante arma de sedução, afinal é uma das primeiras coisas que reparamos ao olhar para uma pessoa. Por isso, dentes escurecidos podem causar certo constrangimento.

Existem vários fatores que contribuem para o escurecimento dos dentes, como batidas, tratamentos de canal e até bebidas e alimentos como café, chás, vinho tinto, chocolate, corantes em geral e beterraba.

Com as novas técnicas de clareamento dental, não é mais privilégio de poucos ter dentes bonitos, brilhantes e branquinhos. Muitas pessoas recuperaram a auto-estima e o bem-estar após o tratamento, que pode ser feito em casa com produtos específicos ou em consultório.

O clareamento deve ser realizado sempre após o tratamento de restaurações ou sangramentos, por isso, mesmo que opte pelo método caseiro, consulte um profissional antes. Além do mais, é importante observar se existem restaurações antigas que precisam ser trocadas, a fim de garantir um resultado uniforme.

Cuidados depois do tratamento

· Um sorriso tinindo pode ser conservado por até 10 anos. Em alguns casos há necessidade de manutenção conforme orientação do especialista.

· Também é fundamental evitar ou reduzir o consumo de alimentos com corantes artificiais ou naturais.

· E se houver necessidade de uma nova restauração, observar o tipo de material utilizado, para que o resultado seja o mais próximo da tonalidade dos dentes com clareamento.

Novidade no pedaço

Já existe no mercado a resina Venus®, lançada pela multinacional alemã Heraeus Kulzer, ideal para dentes que sofreram o processo de branqueamento. São mais 27 cores e três graus de opacidade para que o efeito seja bem natural. O produto já está disponível em clínicas odontológicas de todo o Brasil.

Serviço

SAC 11 3665-0532

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dente Lateral Conoide - Caso Clinico

Um caso clinico bem didatico de uma restauracao em Resina Charima e Durafill, realizada na Faculdade de Odontologia de Aracatuba UNESP Clique aqui para ver o artigo completo

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal?

Alimentos cariogênicos: o que são e como eles podem afetar a sua saúde bucal? Além da má higiene bucal, os alimentos também podem ajudar na formaçãos de cáries. Conheça todos eles! Da dor de dente à perda dentária: a cárie é uma doença bucal que pode provocar vários incômodos. Muitas vezes o próprio paciente pode estar contribuindo para a formação desse problema. Além da má higiene bucal ou a ausência desse cuidado, outro motivo que influencia na formação de cáries é a ingestão de alimentos cariogênicos. Você sabe quais são eles? ALIMENTAÇÃO X CÁRIE: ENTENDA O QUE É TER UMA DIETA CARIOGÊNICA Seu sorriso é o que você come. Por isso, uma alimentação rica em açúcares e carboidratos, principalmente a sacarose, pode favorecer (e muito) a formação das cáries. Mas por que isso acontece? Na verdade, esses alimentos são responsáveis por um combustível extra para as bactérias produzirem os ácidos que levam à desmineralização dentária, motivando nas lesões de cárie. Essas b

Denticao Decidua - Dentes de Leite

A formação dos dentes, desenvolvimento da dentição, e crescimento do complexo craniofacial estão interligados quer durante o período pré-natal quer pós-natal. Ao nascer não há normalmente dentes visíveis na boca, mas já se encontram muitos dentes nas diversas fases de desenvolvimento no interior da estrutura óssea das arcadas dentárias. A calcificação dos dentes de leite começa por volta do quarto mês de gestação; perto do fim do sexto mês todos os dentes de leite já começaram o seu desenvolvimento. Nos primeiros anos aparece a dentição decidual ou de leite e mais tarde a dentição permanente. (tem de se enfatizar que toda a cronologia da erupção dos dentes deve por necessidade ser aproximada porque não há dois indivíduos exactamente iguais no seu desenvolvimento) Dentição decidual (de leite) - Os incisivos centrais inferiores são os primeiros dentes de leite a aparecer na boca por volta dos 6 meses. São seguidos mais ou menos um mês mais tarde pelos incisivos centrais superio